sábado, 10 de dezembro de 2011

Nosso curso e o MEC - Uma informação Importante

Tendo em mente que o nosso curso atua nas dependências de igrejas locais e atenderá a obreiros e leigos, é importante informar a todos que o nosso curso, por ser de nível básico, não necessita ter o reconhecimento do MEC - Ministério da Educação e Cultura - e na verdade nem pode ter este tipo de reconhecimento, pois o MEC só reconhece curso de bacharel em teologia. Os cursos teológicos de nível médio e básico podem ser oferecidos por institutos como o nosso, desde que atendam, é claro, os requisitos mínimos, como por exemplo, uma quantidade adequada de matérias que atendam à uma grade de curso teológico de nível básico, como é o nosso caso.
Fazemos questão de informar isto, pois alguns irmãos tem perguntado se o nosso curso terá o reconhecimento do MEC, por não estarem à par deste detalhe importante. O curso de nível básico é um curso que visa capacitar internamente, isto é, no âmbito eclesial, obreiros e leigos no conhecimento bíblico e teológico. Se determinado aluno já possui bom conhecimento bíblico e teológico, pode optar por fazer um curso teológico mais avançado, como o bacharel. Isto é uma opção do aluno, é claro. 
O Instituto Bíblico Fundamentos Inabaláveis tem por finalidade atender a igrejas que necessitam de ensino bíblico metódico, continuado, sistemático, alcançando pessoas que não tem nenhum ou quase nenhum conhecimento bíblico e teológico. Daí a necessidade de um curso teológico de nível básico.
Temos também a intenção de sermos o mais transparente possível com os nossos núcleos e alunos, não prometendo jamais o que não podemos oferecer. Que isto fique patente. 
Atualmente, estamos em processo de contato com três convenções das Assembleias de Deus, para tentar receber delas o reconhecimento do nosso curso. No momento, estamos dando os primeiros passos nesse sentido. Por isso, é importante que você, estimado aluno e professor pelo IBFI, esteja a par desta situação, pois quanto a ter o apoio de convenções, estamos sujeitos ao "SIM' e ao "NÃO". Oramos para que possamos conseguir este tipo de apoio, que é muito importante, é claro.
Estaremos também tentando firmar parcerias com outros institutos bíblicos e faculdades, a fim de tentar propiciar algum tipo de benefício para nossos alunos. Mas isto também ainda não é uma realidade para o IBFI. Estamos trabalhando já para isto.
Deste modo, pedimos a compreensão de todos e ajuda em oração para que, como Paulo, possamos então dizer: "porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu" (1 Co 16.9).
Amém,
Em Cristo,
A direção do IBFI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário