quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Parabéns e crítica à CPAD !

     Como professor de Escola Bíblica Dominical há mais de treze anos, professor de ensino teológico e, é claro, estudante assíduo e colecionador das revistas Lições Bíblicas, quero neste pequeno artigo dirigir uma crítica e uma parabenização à CPAD - a Casa Publicadora das Assembleias de Deus - justamente em relação às revistas Lições Bíblicas que são o nosso periódico assembleiano para a Escola Bíblica Dominical.
     
     A minha crítica parte em três direções: 1ª) a repetição excessiva e enfadonha de temas trimestrais e, 2ª) a falta de atratividade das lições, algumas vezes repetitivas até mesmo num mesmo trimestre e, 3ª) a permanência contínua dos mesmos teólogos como comentaristas das Lições Bíblicas - não que eu não aprecie esses teólogos; acredito que são homens de Deus, um grupo seleto, ortodoxo e até erudito, mas penso que novos teólogos deveriam ter oportunidade para escrever num periódico que não é da CPAD, é das Assembleias de Deus no Brasil! Fica aí a minha crítica em relação à isso.

     A minha parabenização é quanto aos dois últimos temas trimestrais, o do 4º trimestre de 2011 e o primeiro de 2012. Confesso que gostei muito, considerei pertinentes os assuntos e muito necessários para a Igreja brasileira, especialmente em relação ao 1º trimestre de 2012 que abordará um assunto importantíssimo, a teologia da prosperidade, algo que precisa ser discutido, entendido corretamente e sem dúvida alguma, repudiado pela Igreja no Brasil. O tema será "A Verdadeira Prosperidade - A Vida Cristã Abundante", como você pode ver na capa acima.

     Que Deus possa abençoar grandemente a CPAD, os comentaristas de Lições Bíblicas, os professores de EBD em todo o território nacional, superintendentes e alunos, enfim, todos que fazem parte desta gigantesca escola chamada Escola Bíblica Dominical!

     Abaixo, os treze temas do próximo trimestre:

01 – O Surgimento da Teologia da Prosperidade
02 – A Prosperidade no Antigo Testamento
03 – Os Frutos da Obediência na Vida de Israel
04 – A Prosperidade no Novo Testamento
05 – As Bênçãos de Israel e o que Cabe à Igreja
06 – A Prosperidade dos Bem-Aventurados
07 – "Tudo Posso Naquele que me Fortalece"
08 – O Perigo de Querer Barganhar com Deus
09 – Dízimos e Ofertas
10 – Uma Igreja Verdadeiramente Próspera
11 – Como Alcançar a Verdadeira Prosperidade
12 – O Propósito da Verdadeira Prosperidade
13 – Somente em Jesus Temos a Verdadeira Prosperidade

      Boas aulas,
      Roney Ricardo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário