terça-feira, 20 de agosto de 2013

COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO IMPORTANTE
            Em nossas vidas nos vemos muitas vezes diante de decisões difíceis a serem tomadas. Pois foi justamente diante de uma dessas decisões difíceis da vida que eu estive nas últimas semanas. Esta decisão dizer respeito à minha atuação junto ao IBFI – Instituto Bíblico Fundamentos Inabaláveis. Orei ao Senhor e pedi conselhos a alguns amigos íntimos e tomei minha decisão. O fato de eu vir a público informar isso é uma forma de respeito aos nossos alunos, colaboradores e parceiros desse projeto. Penso que devo sim uma satisfação a todos os que têm orado por esse projeto.
            O IBFI foi fundado por mim e pelo Pastor Richard Lazarini e desde a sua fundação, há mais de um ano e meio, eu venho atuando como Diretor Acadêmico, o que foi muito bom para mim, pois me conferiu experiência e aprendizado no labor teológico e na prática docente na área da educação cristã. Mas estou agora me desvinculando dessa função junto ao IBFI e entregando toda a direção do mesmo ao Pastor e amigo, Richard Lazarini, que a partir de agora estará à frente do IBFI sem a minha sociedade. Confesso que foram motivos (plural) que me levaram a tomar essa decisão, e um dos principais foi o fato de eu estar, atualmente, muito sobrecarregado de atividades. Só para compartilhar com o leitor, atualmente estou fazendo dois cursos paralelos – uma pós-graduação e uma complementação pedagógica – e a isso se somam outras responsabilidades, como preparação para ministrações, preparação de aula (pois continuarei atuando como professor de ensino teológico, enquanto Deus me conceder essa graça), elaboração de artigos e escrita de trabalhos referentes aos cursos que faço e em breve, permitindo Deus, ingressarei num estágio, uma exigência do curso de complementação que estou fazendo. Tudo isso, somado, tem requerido muito de mim. Reconheço que preciso de mais tempo para minha devoção a Deus, para minha família e para mim mesmo!
            Faço questão de deixar claro ainda que continuarei sendo amigo e colaborador do IBFI, as apostilas de minha autoria continuarão estando à disposição do IBFI e eu mesmo atuarei, como conversamos (eu e Richard) como professor do IBFI em aulas futuras. Embora não mais como sócio e Diretor Acadêmico, mas como amigo e parceiro desse seminário, continuo ligado ao IBFI. Quero deixar claro ainda que a minha saída foi muito tranqüila, minha conversa com o Richard foi de extremo equilíbrio e respeito, afinal, somos amigos e temos uma ótima convivência. Ele deixou claro que as portas do IBFI estarão abertas para mim e eu devolvo também com a mesma reciprocidade no sentido de continuar sendo servo do IBFI naquilo em que eu puder ser útil.
            Quero pedir suas orações, em meu favor, nesta nova etapa de minha vida. Estarei sempre à disposição do IBFI, tendo a alegria de servir no que for possível a esse seminário que aprendi a amar e sempre terá lugar reservado em meu coração.
Em Cristo,
Professor, Dr. Roney Ricardo.

Agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário